domingo, 22 de janeiro de 2012

O seu momento

Sempre gostei de caminhar. Coloco os meus fones, viajo no meu mundo e caminho. Sabe bem caminhar sem a pressa de chegar, caminhando pelo simples facto de gostar. 
Por vezes chego ao destino e penso que se fosse um pouco mais longe seria bom, pois é perfeito aquele pedaço de tempo só meu. Nesse tempo, crio projetos, planifico a minha semana, coloco mais um desafio na minha agenda. Então, chego a casa e escrevo tudo o que me lembro.
Durante a caminhada tornamo-nos mais criativos e colocamos em prática mais facilmente as nossas metas. 

Hoje, ouça uma música que goste muito, vista uma roupa confortável e caminhe. 
Enquanto caminha, a ouvir a música que escolheu, organize-se, crie a próxima meta a atingir. Quando terminar, escreva tudo o que pensou durante a caminhada, esvaziando a sua mente,como diz diversas vezes David Allen, tornando a "mente clara como água". 
 No fim, sentir-se-á bem disposto e descontraído, mas também pronto para reagir a qualquer situação.

5 comentários:

  1. :) Muito bom! É mesmo isso, querida Eva!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo em género, número e grau.
    Caminhar é tudo isso e mais a libertação e mais o esquecimento do que não interessa e mais o ganhar asas para o meu pensamento que teima em viajar.
    E, como todas as melhores coisas da vida, é absolutamente grátis.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. É isso mesmo. Obrigada pela visita e pela partilha. :)

      Eliminar