sábado, 14 de janeiro de 2012

Agora é a sério…

Explicações dadas sobre o âmbito do blog, falta dar uma palavrinha sobre as motivações: no que me diz respeito, um livro estará na origem de tudo: Dormir nu é ecológico, da Vanessa Farqharson. Li-o, o ano passado, numa semana, devorando todas as páginas. É um relato muito divertido sobre as aventuras e desventuras de uma ecologista, pouco convicta no início, mas que rapidamente deixa de lavar o cabelo em nome da causa…não me parece que vá por aí…decididamente, não irei por aí!
Mas se algumas das medidas tomadas pela autora me pareceram impossíveis, não me passou ao lado a necessidade de diminuir o impacto que tenho, diariamente, sobre o meio ambiente. Deixar o carro em casa surgiu como uma escolha mais do que natural para iniciar o caminho: libertar-me do trânsito diário (YES!), aproveitar melhor o tempo das minhas deslocações, ver pessoas, ver lugares e sentir o vento na cara são as vantagens mais evidentes! Por outro lado, perdi tempo de sono, mas também perdi o sentimento de culpa que me acompanhava a cada viagem, por conduzir um carro de cinco lugares só com uma alminha!
Mas acho que é agora que a coisa vai mesmo começar: com a chuva! Agora é a sério…

6 comentários:

  1. Isso mesmo, agora é que é!
    Dormir menos é o menos.
    Que lindo texto Inês :)
    Beijinho e leva guarda-chuva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh! Dormir é o menos...tenho que dormir sobre esse assunto :)

      Eliminar
  2. Adorei querida Inês :)
    Espero que o teu texto acorde imensas alminhas para uma vida mais saudável e ecológica!
    Vamos a isso!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Concordo. Será a prova de fogo.
    Gostava de ter essa disposição.
    Para já, só uma profunda admiração.
    Beijinhos, querida.

    ResponderEliminar